Enduro #3 Penacova

Mais uma prova para o Troféu Enduro BTT Vodafone 2013, desta vez marcada em Penacova onde a Elite fez questão de aparacer.
Partida feita no Sábado logo pela manhã e sem atrasos de maior, chegamos a Penacova perto das 13h depois de termos passado na Pensão da D. Elvira em Vila Nova de Poiares (local onde pássamos a noite e enchemos o bandulho), para deixar as malas e almoçarmos umas belas bifanas

WP_000391

Começámos a nossa carrinhada de Sábado para fazer o reconhecimento das PECs por voltas das 14h e foi andar até não haver sol (conseguimos fazer o reconhecimento da PEC4 sem ver sequer o que estávamos a pisar🙂 )
O esquema era simples, enquanto uns desciam, outros dois ficavam a fazer o transporte na carrinha (condutor e co-piloto com GPS). Na PEC1 correu tudo pelo melhor, a especial era curta e foi fácil dar com os acessos. Já na PEC2….o grupo perdeu-se, dividiu-se em dois e ainda deu para o Eloy mergulhar numa poça de lama depois de uma brincadeira que podia ter corrido pior…
Ainda assim conseguimos fazer duas vezes cada PEC num total de 8 descidas.
Chegada a noite era hora das inscrições e das decisões, muitos contras e com vontade de desistir da prova…mas no fim apenas o Eloy (muito por culpa do dito mergulho) decidiu não se inscrever e aproveitar por passar o domingo em família!

WP_000419

Desta vez o enduro foi realmente DURO, já foi classificado de muita coisa incluindo “Iron Man Enduro” devido ao traçado que foi desenhado pela organização.
Na minha opinião (que está muito longe de 80% das pessoas que foram à prova, incluindo Elites) é que a prova foi muito boa no geral, as PECs foram escolhidas apesar de não serem cuidadas e parecerem sido feitas em cima do joelho…houve reabastecimento pela primeira vês durante as ligações. Já as ligações….enfim do pior que pode haver! O tempo era curto, não foram mais uma vez marcados os KMs de ligações, tínhamos de subir autenticas paredes que nem ciclaveis eram, bem como rios onde simplesmente tínhamos de escolher que pedra pisar para não passarmos o dia com o ténis cheios de água…

Contas feitas chegaram ao fim 4 do grupo (Eu, Mendonça, Cabrita, Mini) dos 7 que se inscreveram…uns porque não gostaram, outros porque não estavam com condição física necessária, outros porque simplesmente tiveram problemas de mecânica.

resultados finais:

WP_000422

tenho de agradecer ao Manuel que fez as ligações comigo e que sobretudo na ultima ligação me distraiu das caimbras (íamos os dois em sofrimento ahahah)

fica o video curto de rescaldo das PECs (Sábado) e as restantes fotos tiradas:

GPS Track: http://app.strava.com/activities/47734161

abraço
BS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s