BTT Enduro Series – Figueira da Foz

O dia 1/7 começou cedo, com partida marcada para as 6h com destino a Figueira da Foz, para a 2ªmanga da BTT Enduro Series.

Perto das 9:00 começaram a partir os primeiro atletas para um troço de ligação com cerca de 6 km`s, muito estradão e com alguma inclinação. Chegado o início da 1ª especial cronometrada ainda tivemos tempo para descançar e ver alguns pilotos partirem. Esta 1ª especial mostrou-se um traçado muito físico, com algumas subidas, onde o uso de um espigão telescópico era algo essencial, marioritariamente em single, mas com alguns troços de estradão.

Chegado o fim da 1ª especial, hora de fazer o 2º troço de ligação e aí veio o terror do percurso. Uma subida com bastante inclinação, cheia de pedra, que foi feita marioritáriamente a pé. Chegados ao topo tivemos novamente tempo para repousar, ganhar forças com ajuda do posto de reabastecimento e admirar a excelente vista do topo da Serra da Boa Viagem sobre as praias da costa Figueirense. A 2ª especial cronometrada tinha um início algo físico e de pedal, mas logo se mostrou a vertente descendente, com partes bastante técnicas e com muita pedra.

No troço de ligação para a 3ª especial veio mais uma subida exigente, uma vez que nos encontrávamos ao nível do mar. A 3ª especial revelou-se o troço mais divertido da prova, mas também mais exigente técnicamente, não fosse este trajecto a antiga pista do Nacional de Downhill.

Posto isto, mais um troço de ligação rumo ao ponto de partida para a consagração do heróis.

O pódio ficou entregue a Marco Fidalgo, seguido de Ivo Padilha e Luis Ferreira, figuras do BTT nacional.

Da Elite de salientar o excelente desempenho do Fonseca que acabou a prova com o 9º lugar, o bom resultado do Cabrita e as participações do Sargento, Luís e do jovem Godinho. Infelizmente não acabei a prova devido a um problema mecânico.

Para finalizar, damos os parabéns à organização do evento, não só pela excelente escolha de percurso, mas também pelo esforço visível que empregam para que este tipo de eventos seja um sucesso. Sente-se a vontade de fazer mais e melhor…

Excelente dia, com muita acção e convívio…

Aqui ficam os resultados:

http://site.ttcronometragens.com/?page_id=23&browse=BTT+Enduro+Series+-+Figueira+da+Foz

Este slideshow necessita de JavaScript.

2 Comments Add yours

  1. Pedro Conceição diz:

    No sábado o Cabrita estava a andar para ficar nos 15 primeiros, mas para treinar o Godinho entrou em overtraining.

  2. Joao Monteiro diz:

    Se calhar andaram na night da Figueira, também é um bom treino, foi por isso que a n«minha carreira no ciclismo, passou ao lado abraço. João Monteiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s