DH @ Salève

Na passada quinta-feira, fui visitar pela primeira vez os trilhos de DH da Salève. A Salève é uma montanha dos pré-Alpes, mesmo à porta de Genebra, mas já do lado de lá da fronteira, em França. É perfeita para o DH. Para além de ser mesmo ao lado de casa e assim permitir umas escapadelas durante a semana, não fecha para a época de Inverno, apesar de ter um ou dois meses de neve.

Consegui que um dos meus vários contactos pela Net desse frutos, e encontrei um tipo impecável que me guiou por duas descidas. Um grande obrigado ao James. Não fizemos mais porque começamos tarde, e como se vê pelo vídeo já estava escuro. Ainda saí de lá a tempo de ver a segunda parte dos quartos de final.

A Salève numa palavra é a Sintra de Genebra. É curioso porque é diametramente oposto a Les Gets ou Morzine. Vegetação super densa, fechada, muitas raízes, trilhos quase todos naturais, obviamente muita lama, e acima de tudo, íngreme como o raio. Tem pouco mais de meia dúzia de pistas, só para conhecedores (não marcadas) e que têm algumas partes comuns. É muito técnico e puxa mesmo pelo físico. Senti-me totalmente às aranhas. Dá espaço para uma grande evolução, pensemos antes assim.

E agora o vídeo, que não viemos cá pra conversa.

One Comment Add yours

  1. pbrajal diz:

    Francisco quando descobrires o “Monsanto” de Geneve , entao estou aí!!😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s