@ FESTA DO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DA CICLOFICINA DOS ANJOS

& assim foi … este fim de semana foi dedicado a conhecer um espaço de que já tinha ouvido falar, conhecer novas caras e claro correr na alleycat race ! Tudo aconteceu na Cicloficina dos Anjos.

A cicloficina dos anjos, sem conhecer mais do que vi e já li em vários sitios é um espaço de ciclistas para ciclistas. Um sitio onde se partilha a paixão pelo ciclismo e se ajuda na manutenção das binas de quem por lá passa. Tudo por amor e sem preços ou grandes posicionamentos de marketing. Assim quando lá foram já sabem levem material mais antigo para o qual já não tenham grande uso. No blog existe uma lista do material “under need”. Vejam aqui: http://cicloficina.blogspot.pt/

Voltando ao dia de sábado. O programa das festas era:

PROGRAMA:
16H00 – CICLOFICINA
17H00 – INSCRIÇÕES PARA A CORRIDA ALICATE E PARA A CORRIDA LENTA
17H30 – CORRIDA ALICATE (UMA QUESTÃO DE VIDA OU DE MORTE)
18H00 – FILME BLACK LABEL BICYCLE CLUB (colectivo de construção de bicicletas mutantes).

19H00 – CORRIDA LENTA
19H30 – FILME A SUNDAY IN HELL (documentário sobre a corrida Paris-Roubaix)
20H00 – JANTAR
20h30 – ENTREGA DE PRÉMIOS
21H00 – BAILARICO + COPOFONIA

Como sempre estive sob stress para chegar a horas. Já pelas 17h ainda estava em casa a por os pedais de plataforma na minha bina de estrada que teimavam em não entrar, encher água para levar, chaves de casa, óleo na corrente, ar nos pneus, calconetes da moda com almofadinha para o conforto e pus me a caminho. Sabia que já estava em perigo de não conseuguir apanhar o inicio da prova e por isso foi logo a fundo pela 24 de Julho até Martim Moniz e depois Anjos ! Ainda bem que tudo ainda estava um pouco atrasado !

Como o jv não foi de facto foi um pouco como ir para o desconhecido. Não conseguia nimguém e devia ser o único com capacete pelas redondezas ! Lá me fui inscrever com o Tiago (nome que fiquei a conhecer mais tarde). Era pagar-se o que se quisesse e levantar uma carta! Finalmente percebi para que serviam as cartas que via nas rodas nos filmes do BFF !! deve ser tipo memória viva das corridas que fizeram ou assim. Basicamente a carta serve de controlo para os checkpoints ao longo do percurso.

Pelas 18h arrancámos para a corrida. Comecei de trás para não pensaram que era um tótó armado ao pingarelho ! o formato é giro ! Basicamente vão te dizendo pontos para onde ir à medida que chegas a um novo sítio. Começámos na cicloficina, depois maternidade alfredo da costa, cemitério dos prazeres, cemitério de benfica, cemitério do alto de são joão e voltar à cicloficina ! Escusado será dizer que saber os caminhos e os sítios é critico !

Aqui fica um vídeo da partida:

Depois da partida e por conhecer a zona consegui chegar à frente à maternidade e depois ao cemitério dos prazeres. Depois do cemitério e a caminho de benfica não consegui visionar por onde deveria/poderia ir. Lá fui seguindo o caminho que faria de carro e quando cheguei à estrada que vai dar ao califa (acho que é a estrada de benfica mas não tenho a certeza) já iam dois “ciclistas” à minha frente. E assim fomos até ao final. O ritmo a 3 foi muito bom ! parecia que ia numa volta a fazer “pandan” todos em fila indiana, em algumas partes acima dos 45km/h. Na escolha final de ruelas escolhi mal e acabei em 3º !🙂 Foi bom mas duro ! Já para não falar da sensação de chegar a um cruzamento com vermelho e não se querer ficar à espera e de facto se passar por entre o trânsito…. not for the faint of heart !

No final houveram filmes, e bons, e prémios para os primeiros ! Aqui fica um snapshot dos meus: um cadeado para a bike que de facto vai me dar muitooo jeito & uma edição antiga da revista “O Século” com uma entrevista ao grande Joaquim Agostinho !

Um óbvio e grande obrigado ao colectivo da Cicloficina dos Anjos pelo trabalho que tiveram e claro pelos prémios !

A repetir ! (agora vou vasculhar pela garagem e recolher o que tenho por lá para entregar)

ps: se houverem fotos adiciono depois aqui

One Comment Add yours

  1. Rosa diz:

    Bom relato, Miguel!
    Aparece mais vezes🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s